Atividades extras

 
   

Judô - Os alunos participam das aulas de Judô a partir do Maternal, Fase I e Fase II. Nas aulas conhecem um pouco da História e da Filosofia do Judô, a maneira correta de se realizar os Ukemis (rolamentos) e outras técnicas de projeção ao tatame e de imobilização, tudo de uma forma lúdica e bem divertida.Respeitando seus limites, aprendem também a executar o Handori (treinamento livre), onde podem colocar em prática as técnicas aprendidas em aula. É uma aula muito esperada pelas crianças!
Balé: Dançar, além de ser muito divertido, é uma prática favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo enquanto melhora a coordenação motora e consciência do próprio corpo. Confiram as fotos da aula de balé!

Música: A exploração sonoro-musical é um poderoso instrumento que desenvolve na criança, além da sensibilidade à música, qualidades preciosas como: a concentração, a coordenação psicomotora, a socialização, acuidade auditiva, equilíbrio emocional, respeito a si e ao próximo, a destreza de raciocínio, disciplina e inúmeros outros atributos.
Todos os alunos da Escola Nana Nenê são convidados a participar desta exploração musical, com atividades lúdicas musicais, missões investigativas dentro da sala e nos demais espaços da escola.
Educação Física: Utilizamos ferramentas estruturais como: quadra, playground, banco de areia; desportivas (modalidades praticadas tais como: futebol, vôlei, basquetebol etc.); lúdicas (jogos e brincadeiras), para criarmos padrões corretos de movimento e ao mesmo tempo ensinarmos sobre a importância da prática de exercícios físicos, auxiliá-los através do convívio em grupo e em oportunizar situações pedagógicas para o mais amplo desenvolvimento social, cognitivo e motor das crianças (educação através do movimento).

Futebol e capoeira: A Escola Nana Nenê sabendo da importância do trabalho com o corpo, a socialização e o desenvolvimento do espírito de equipe, oferece para seus alunos as aulas de capoeira e futebol! Nessas aulas os alunos são desafiados a unir seus talentos individuais para o bem do grupo, aproveitando as diferenças para dar mais qualidade à equipe!