Estrutura da Escola

Escola Estrutura
Berçário

Em um ambiente agradável, com um espaço estimulante, educativo, seguro, afetivo e feliz, temos uma equipe preparada para acompanhar a criança no processo intenso e cotidiano de descobertas e de crescimento, contribuindo para o desenvolvimento futuro da criança.

O atendimento é individualizado, seguindo as orientações de rotina, alimentação e higiene específicas do seu filho.

Somos grandes parceiros dos pais, pois tornamos o ato de educar uma grande alegria, Atendemos crianças a partir dos três meses de idade no período das 7:00 às 19:00 h. Veja as fotos do nosso novo espaço recém inaugurado, venha nos visitar, não é necessário agendar a visita.

Educação Infantil

O compromisso da Escola Nana Nenê se traduz na qualidade de um projeto educacional em transformação permanente, fundamentado num trabalho de reflexão constante, em sintonia com o que se produz de mais avançado nas áreas de conhecimento relacionadas com Educação.

A aprendizagem surge da descoberta e curiosidade naturais do indivíduo pelo mundo, em um ambiente agradável, em um espaço estimulante, educativo, seguro, afetivo e feliz.

Os alunos aprendem a aprender, com o apoio do SISTEMA ANGLO DE ENSINO, adquirem segurança em suas próprias capacidades expressivas, cognitivas, motoras, afetivas e sociais, em relação aos outros e ao conhecimento, vivenciando múltiplas oportunidades para o desenvolvimento da criatividade e do prazer pelo conhecimento e cultura.

HOTELZINHO INFANTIL

A Escola Nana Nenê sabe a dificuldade que alguns pais tem em realizar as tarefas comuns do dia a dia, como ir ao mercado, à academia, e fazer reuniões, tendo que cuidar dos filhos e levá-los consigo. E como a melhor solução é deixar os pequenos sob os cuidados de profissionais treinados e confiáveis por algumas horas oferecemos o serviço de hotelzinho que as crianças podem ficar o tempo que os pais acharem necessário, um dia inteiro ou algumas horas. Não havendo necessidade de ser matriculado na Escola.

Atividades extras

Judô - Os alunos participam das aulas de Judô a partir do Maternal, Fase I e Fase II. Nas aulas conhecem um pouco da História e da Filosofia do Judô, a maneira correta de se realizar os Ukemis (rolamentos) e outras técnicas de projeção ao tatame e de imobilização, tudo de uma forma lúdica e bem divertida.Respeitando seus limites, aprendem também a executar o Handori (treinamento livre), onde podem colocar em prática as técnicas aprendidas em aula. É uma aula muito esperada pelas crianças!

Balé - Dançar, além de ser muito divertido, é uma prática favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo enquanto melhora a coordenação motora e consciência do próprio corpo. Confiram as fotos da aula de balé!

Música - A exploração sonoro-musical é um poderoso instrumento que desenvolve na criança, além da sensibilidade à música, qualidades preciosas como: a concentração, a coordenação psicomotora, a socialização, acuidade auditiva, equilíbrio emocional, respeito a si e ao próximo, a destreza de raciocínio, disciplina e inúmeros outros atributos.
Todos os alunos da Escola Nana Nenê são convidados a participar desta exploração musical, com atividades lúdicas musicais, missões investigativas dentro da sala e nos demais espaços da escola.

Educação Física - Utilizamos ferramentas estruturais como: quadra, playground, banco de areia; desportivas (modalidades praticadas tais como: futebol, vôlei, basquetebol etc.); lúdicas (jogos e brincadeiras), para criarmos padrões corretos de movimento e ao mesmo tempo ensinarmos sobre a importância da prática de exercícios físicos, auxiliá-los através do convívio em grupo e em oportunizar situações pedagógicas para o mais amplo desenvolvimento social, cognitivo e motor das crianças (educação através do movimento).

Futebol e capoeira - A Escola Nana Nenê sabendo da importância do trabalho com o corpo, a socialização e o desenvolvimento do espírito de equipe, oferece para seus alunos as aulas de capoeira e futebol! Nessas aulas os alunos são desafiados a unir seus talentos individuais para o bem do grupo, aproveitando as diferenças para dar mais qualidade à equipe!