Sobre nós

Home Sobre nós
História da Escola

Em 1995, a Escola Nana Nenê iniciou seu projeto pedagógico atendendo crianças de 0 a 3 anos. Em dois anos de existência, tendo grande apoio e aprovação das famílias, ampliou o atendimento escolar para crianças de até 6 anos, fortalecendo desde então suas bases conceituais, atualizando o currículo e estratégias de ensino sempre que necessário, respeitando seus valores e dialogando com a comunidade educativa.

A primeira infância é o período que compreende o nascimento e os primeiros seis anos de vida da criança, as experiências dessa época são levadas para o resto da vida. Estudos mostram que quando as condições para o desenvolvimento durante a primeira infância são boas, maiores são as probabilidades de a criança alcançar o melhor de seu potencial, tornando-se um adulto mais equilibrado, produtivo e realizado.

Por essa razão as práticas educativas propostas na Escola Nana Nenê estão fundamentadas na concepção sócio construtivista onde o aluno é o protagonista da própria aprendizagem e os professores atuam como ponte entre as crianças e o conhecimento, tornando o trabalho pedagógico significativo.

Os princípios pedagógicos norteadores estão de acordo com as recomendações da Base Nacional Comum Curricular aprovada em 2017 e a equipe está em constante formação, recebendo apoio do sistema Anglo de Ensino e da Perto com ensino bilíngue.

A Escola oferece ainda, um grande número de atividades extracurriculares, como educação física, inglês, judô, balé, música, arte culinária, informática, capoeira e futebol.

Aqui o aprender e o ensinar são presentes! As crianças manifestam suas opiniões, desejos e saberes!

Missão

Respeitar a individualidade do Educando, aprimorando o conhecimento através da socialização, autonomia, organização, responsabilidade social, habilidades tecnológicas, autoconfiança e raciocínio, buscando com tais qualidades um ser respeitoso, verdadeiro, responsável, criativo e livre para ser feliz.

Visão

Ser uma escola reconhecida pela excelência na Qualidade no tratamento e ensino as crianças na sua primeira fase escolar.

Valores

Seguraça, Respeito, Carinho, Integridade, Responsabilidade, Qualidade e Trabalho.